terça-feira, 28 de abril de 2009

Manifestação - Sou + Educação

Nesta quinta-feira, 23 de abril de 2009. Mais de 250 estudantes da rede pública de Americana, Sumaré, Nova Odessa e Santa Bárbara D’oeste compareceram a manifestação que teve inicio na Praça Comendador Miller em Americana.
A passeata foi em direção à câmara municipal onde foram recebidos no plenário pelos vereadores. Após exporem suas propostas o presidente Cauê Macris (PSDB), deu total apoio na criação da casa do estudante caso o prefeito não tivesse disponibilidade orçamentária para ela.
A manifestação tinha o intuito de reivindicar três aspectos principais:
A política de passe livre, em que os estudantes teriam acesso aos pontos da cidade para poder desenvolver suas atividades.
Criação da casa do estudante, um espaço destinado às atividades culturais, esportivas e educacionais como cursinhos pré-vestibulares, aulas de língua estrangeira, música, etc. E lançar a campanha “Sou + educação!” que pretende abrir dialogo entre alunos, funcionários, diretores e a sociedade. Criando uma gestão democrática possibilitando que estes envolvidos possam ser ouvidos e colaborar para a melhoria da educação.

Nenhum comentário: